Comissão 2008

 

 

 

 

Olá! Na Beira todos me conheciam por Dino, mas o meu nome é João Coutinho. Nasci e vivi na Beira até aos meus 19 anos.

Andei na Escola Técnica - Contrução Civil, joguei Basket no Ferroviário da Beira e gosto muito de pintar.

 

Fui surpreendido com o convite para organizar este convívio mas estou empenhado em fazer com esta equipa uma festa memorável!

Conto convosco no dia 24 de Maio!

 

João Coutinho

Contactos:

21 988 10 42 (a partir das 21h00)

96 602 70 12 (preferencialmente à noite)

 

 

Olá, eu sou a Cristina, nasci na Beira e, porque saí de lá bebé, não me recordo de nada. No entanto, sempre que ouço algum testemunho daquela terra sem igual não posso deixar de sonhar…

Aceitei participar na organização da festa deste ano por me identificar totalmente com os objectivos propostos: a festa não pode acabar e para isso tem que rejuvenescer.

Espero por todos no próximo dia 24 de Maio, no sítio do costume.

 

Cristina Rodrigues

 

 

Sou Cátia, filha de Victor e Blanca Fernandes.


Os meus avós Paternos eram Arnaldo Francisco Tibúrcio Fernandes e Avelina Alda Fernandes.

O nome dos meus avós maternos eram Dionisio
Pedro fernandes e Amélia Cecília Santana Fernandes.

Nasci em Portugal, mas passei os meus primeiros 3 anos de vida na Beira. Cresci a ouvir histórias sobre a Beira e a vivenciar a cultura Goesa. Gostava que as próximas gerações pudessem ter o mesmo privilégio que eu.

 



Cátia Fernandes

 

 

Olá! Eu sou a Chica.


Nasci na Beira a 03.12.1963; sou a filha mais nova do Paulo Vaz e da Albertina Rodrigues ,irmã do João José,Melânia e do Fêlix.


Na Beira morei no Beira Club,junto á Muralha,estudei na Escola Primária Eduardo Vilaça e Ciclo Preparatório da Beira. Sai da Beira a 26.08.1976. Nos meus tempos livres gosto de ler,ouvir música,fazer desporto(natação).


Estou neste evento com muito prazer afim de dar o meu contributo para o VIII CONVIVIO,que junta cerca de 500 beirenses e seus amigos; é um desafio importante.... Vêm contamos com a tua presença.

Francisca Vaz

 

 

Olá, eu sou o Félix. Nasci e passei a maior parte da minha infância e adolescência , junto das "muralhas"

da então dita cidade do futuro.

 

A casa onde eu vivia chamava-se "The Beira Club",

hoje Agência Bancária do Millenium BCP.

Foi aquela a cidade dos meus sonhos...

 

Pois como a vida é feita de sonhos, uns bons outros nem por isso, uns que se concretizam, outros não, estou aqui neste convívio para reviver aquele passado e dar aquele abraço amigo!

 

Félix Vaz

 

 

Embora tenha poucas recordações do pouco tempo que vivi na Beira, sempre apreendi com os meus pais (Onésio e Brígida) e outros familiares, todos os valores de tempos bem desfrutados por todos na cidade onde nasci.

 

Todo esse convívio constante com a Beira, histórias de convivência e de momentos marcantes na vida de todos eles, encheram-me com um carinho especial por uma terra que mal conheci. Tudo isso me fez desde sempre sentir também um beirense.


Conto com a sua participação no dia 24 de Maio!!

 


Rogério Rodrigues

 

 

Olá, eu sou o Dino (filho de João Coutinho) e infelizmente não tive a oportunidade de sentir o que muitos de vocês tiveram. No entanto, é com muito agrado que escuto todas as histórias que os meus familiares contam com muito entusiasmo.

Estou na comissão porque gostaria de fazer sentir a todos os que estarão presentes, o mesmo que os meus avós sentiram (Lídia e Romualdo Coutinho) quando os seus netos (incluíndo eu) realizaram um pequeno teatro encenando um dia típico deles na Beira.

Aguardo a vossa presença no próximo dia 24 de Maio, até lá!


Ðino Coutinho

(administrador do site)